PGR - Programa de Gerenciamento de Risco

PGR

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), representa a concretização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, seja por meio de documentos físicos ou sistemas eletrônicos.
Este programa tem como objetivo estabelecer diretrizes e requisitos para o gerenciamento de riscos ocupacionais e medidas de prevenção em SST (Segurança e Saúde no Trabalho).

 

Dessa forma, busca-se prevenir a ocorrência de acidentes ambientais e doenças ocupacionais durante as atividades laborais, promovendo a segurança dos colaboradores, das instalações e do meio ambiente envolvido.

 

Em conformidade com as diretrizes da Norma Regulamentadora N°1 (NR1), o PGR é o mais novo documento obrigatório de Saúde e Segurança do Trabalho, sendo mais completo que o antigo PPRA e necessário para garantir que os trabalhadores possam exercer suas atividades de maneira segura.

Ele desempenha um papel crucial na gestão dos riscos ocupacionais presentes nos locais de atividade, abrangendo aspectos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.

Confie na Atimed para criar um PGR que atenda às necessidades específicas de sua empresa e promova um ambiente de trabalho seguro e saudável.

 

Na Atimed, temos o compromisso de elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) da sua empresa com excelência. Garantimos uma avaliação completa e a elaboração do documento em conformidade com as normas vigentes.

Fale conosco no whatsapp